terça-feira, 20 de julho de 2010

Aos meus amigos...

Data oportuna para um post com este título... Dia do Amigo! Devo confessar que este fato me deu um “empurrãozinho”, mas vou escrever de um sentimento que existe há muitos anos. Hoje vou escrever sobre amizade e para meus verdadeiros amigos. Logo que comecei a refletir sobre o tema me lembrei de uma imagem do Orkut, o famoso site de relacionamentos, onde no lado direito da tela existe o ícone “Amigos” e entre parênteses o número de amigos, pelo que me lembro (deletei a quase 3 anos) a maioria das pessoas tinha no mínino 100 amigos, dos quais, no máximo, 10 poderiam ser chamados de amigos, porque pelo significado léxico amizade é: “sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes”. Este foi apenas um dos motivos que me fizeram deletar meu Orkut, quantas pessoas daquelas centenas queriam realmente meu bem, eu só podia garantir 10 e os outros cento e poucos ou duzentos e poucos...o que eles desejavam a mim, o que eles realmente sabiam de mim. Desta forma eu proporia aos criadores do Orkut mudar o ícone para “Amigos e Colegas” ou “Conhecidos e Amigos” etc. Dez foi um número aleatório e não é importante, mas é fato que tenho por poucas pessoas não parentes “sentimento fiel de afeição” e dedico este texto a eles.
Tenho uma idéia bem simples sobre a importância desses amigos na minha vida... tenho orgulho de quem sou pelos amigos que mantive ao meu lado, meus amigos me mostraram o quão boa sou ou posso ser, vendo além de meus defeitos, vendo meu lado frágil que pouquíssimas pessoas conhecessem. Muita gente julga as pessoas pela superfície e desse tipo de pessoa não me importa nem o julgamento mais repugnante, pois, estas, não estão ao meu lado e não tem o prazer de receber o melhor que tenho a oferecer.
Além de terem me mostrado toda minha beleza eles me ensinam a cada dia. Sou uma pessoa muito abençoada, cada um de meus amigos são dádivas divinas que tem me transformado em uma pessoa melhor a cada dia. Cada um deles me inspira a evoluir como ser humano, todos tem defeitos – afinal quem não tem? – mas diante de suas perfeitas qualidades eu aprendi a compreendê-los, aprendi a respeitar cada um com seu limite e o meu próprio limite. Sou uma apaixonada por seres humanos e sou especialmente apaixonada por estes que tenho a sorte de chamar de Amigos. Com certeza ainda erro muito com meus amigos, mas em respeito a eles reflito e procuro não errar mais, por amá-los sinto o peso do arrependimento, consigo admitir o erro e pedir perdão.
Depois de ler tudo isso algumas pessoas devem estar pensando... poxa amigo também é aquele que está do seu lados nas horas tristes e alegres, é aquele que ouve suas lamúrias um milhão de vezes, que fala que você está ridícula quando está etc etc... com certeza amigo é isso também, mas, ao meu ver, tudo isso é fugaz se você não tem ao seu lado alguém que consegue te ver além dos defeitos, alguém que te inspire a ser uma pessoa melhor, alguém que possa ver sua verdade...
Bom é isso!!!!
Um forte abraço aos meus amigos...amo vocês.

2 comentários:

Brisa Rosketa disse...

OI jags... passei por aki... Saiba que me sinto muito grata por ser digna de sua amizade... aliás, desde o primeiro dia da matrícula qdo te conheci e vc tava com o cabelo todo pixado de laranja...hahaha.... amo vc!!!! bjosss

Unknown disse...

estou tão emocionada Nessa.... :)Que Lindooo ...Amooo Você!!!