terça-feira, 6 de julho de 2010

Egocentrismo ingênuo

De repente me “caiu a ficha” de como eu e outras tantas pessoas acham que o mundo gira apenas para nos agradar ou desagradar, é meio sem querer e até ingênuo, quando precisamos que a chuva pare colocamos um ovo para Santa Clara, pedimos e rezamos com afinco, daí a chuva pára e achamos que foi por nós rs...todo o sistema climático modificado pela força de nossa humildade vontade. Caramba!!! e aquele nome escrito no muro que nos faz lembrar alguém que queremos esquecer...ahhhh com certeza um sinal divino de que aquela pessoa ainda está ligada a nós como se existe apenas poucos ciclanos no mundo e o destino manipulou um deles a escrever naquele muro para nos lembrar da tal pessoa...chega a ser engraçado, como também, as vezes, supomos que o mundo fez um complô para nos punir, que todas as forças da natureza, em uma reunião ultra secreta, decidiram que iriam tornar o nosso dia um inferno. Dizem... teorias como a do livro “O segredo” – que não li, então não tenho argumentos para dissertar sobre – que podemos “manejar” as forças eletromagnéticas do planeta (que existem) no sentido de nos favorecer e que tudo, mas tudo mesmo, pode ser conquistado pelo poder da mente, ou melhor, pelos raios super poderosos emitidos por nossos pensamentos...caramba fácil assim....hmmm poxa...meus raios estão com problemas, porque eu definitivamente não desejei ser roupada, não desejei cair de bicicleta, não desejei tantas coisas ruins e no entanto elas aconteceram! E as coisas boas que desejei? ? ? ? Bom... as que dependiam de mim eu tive que usar a mente para conquistar, mas também muito trabalho braçal, enfim....essa teoria não me conquistou, no entanto, eu sou uma egocêntrica ingênua, eu acho mesmo que uma semana de sol na praia, quando eu só tinha um semana para ficar lá, foi um presente da natureza especialmente para mim, porque afinal sou uma boa menina e luto pela qualidade ambiental rs. Nossa!!!! eu cheguei a conversar com as plantinhas pedindo que elas me ajudassem a passar no vestibular para que eu pudesse ajudá-las haha....e eu passei...certeza...foi culpa das plantinhas rs.
Eu comecei esse texto sem qualquer reflexão a respeito, queria expor um sentimento que, com certeza, outras pessoas compartilham, agora no final surgiram algumas hipóteses...
Seres humanos nascem sozinhos e morrem sozinhos é confortante saber que existe algo zelando por nós, este tema “egocentrismo ingênuo” sem querer me levou a pensar sobre minha espiritualidade, em que acredito ou deixo de acreditar, não quero entrar em questões religiosas, mas é fato que todo ser humano é carente por natureza, nasce e morre sozinho, mas não suporta viver sozinho por muito tempo, então é bem aceitável que, as vezes, ele se permita imaginar que o mundo tem todas as suas atenções voltadas para ele, é também agradável especular que certas coisas aconteceram exclusivamente por você, isso também serve para nos tornar um pouco maiores diante da constatação de que não somos nada na infinidade do universo.
No fundo a gente sabe que não é nada, sabe que nossa vida diante das vidas de nosso planeta é muito pouco, ou melhor, é pouquíssimo!! Mas quer saber, apesar de todas essas constatações, nada me tira da cabeça que cada ínfima parte desse planeta é essencial para sua sobrevivência, logo...eu – que não sou pequena – sou um pedaço bem grande de essencialidade ahuahuahuah...bom mas enfim, nem sei o que falei, se tem algum nexo...vai ser publicado...foi

Um comentário:

Renata disse...

hihi! Oi prima! Posso te ajudar um poquinho pois li o livro o Segredo!
Gostei bastante,só que não é muito facil mesmo atrair tudo o que queremos de melhor apenas com o poder da mente, o livro fala sobre conquistas de pessoas que passaram a pensar e agir de forma diferente e alcançaram o que almejavam. Também fala que pensamentos negativos sempre vão atrair coisas negativas mesmo que você queira um resultado positivo e para isto pense em alguma palavra negativa ja não vai obter o resultado esperado.. e é isso! ;)
Òtima quarta para você!!
=**