sexta-feira, 24 de abril de 2009

Perigo!!! Carentes a solta!!!

Olá caros leitores!!
Não é outro mês mas...esse texto já está pra nascer faz tempo, então chegou a hora do parto rsrs, na verdade este post éminha primeira tentativa de escrever algo menos dramático, usar um pouco de comédia para falar das "coisas da vida". Vamos ver então, eu ri um poukim enquanto escrevia rsrsr.

Perigo!!! Carentes a solta!!!!

Você já encontrou um carente em seu caminho?
Se encontrar um saia correndo ou pelo menos faça um bom alongamento, pois você precisará de muito jogo de cintura para se esquivar das investidas de um carente descontrolado.
Todos nós, algum dia, fomos acometidos por um surto de carência, aquele dia que qualquer perna é colo para um cafuné, qualquer ombro é aconchego macio e qualquer chato ou chata, príncipes encantados, saídos da mais bela história de amor.
Nesse dia os cinco sentidos estão exageradamente sensíveis e equivocados, um simples “oi” desinteressado se transforma em um “ooooooi” repleto de segundas intenções, um perfume xinfrim...a colônia dos deuses, uma mensagem carinhosa...em declaração de amor eterno.
Enfim...o mundo se transforma em um grande parque de diversões para os sedentos por carinho! Tudo parece liiiiindo e cheio de amor pra dar.
Ver um carente chega a causar ânsia a quem não está carente, aquela melação toda, aquele olhar de cachorro sem dono, os “não-carentes neste dia”, sentem-se os seres mais independentes e bem resolvidos do mundo e dizem de boca cheia..."eu sou feliz sozinho, não preciso de ninguém” haha...Pobre ilusão, não acredito que exista alguém sozinho ou acompanhado imune a um surto de carência, acredito até que isso seja inerente ao ser humano e obviamente a outros seres dotados de sensibilidade. É da natureza destes viver em sociedade e precisar de um pouco de atenção e carinho de vez enquando.
Esta situação - estar carente - do ponto de vista cômico soa até engraçado e divertido, mas convém alertá-los, caros leitores, que existe um perigo eminente, em ser carente ou alvo de um carente.
O carente deve ficar bem atento, para que, ao finalizar o surto de carência, ele não seja acometido por outro surto, o do arrependimento. No surto o carente não procura alguém para compartilhar e sim alguém para ceder, alguém que possa lhe dar carinho, atenção e dedicação exclusiva, e no momento da conquista todos têm isso a oferecer.
Para as “vítimas” dos carentes...cuidado!! você pode estar se envolvendo com alguém pronto para receber, mas nem um pouco disposto a ceder. Todo relacionamento deve ser feito de reciprocidade.
Obviamente essas dicas valem para relacionamentos românticos, quando se trata de relacionamentos entre amigos, entre pai e filho, entre mãe e filho, entre vô e neto etc, etc, a carência não apresenta riscos, além disso, pode ser o estopim de cenas explícitas de respeito e carinho, que nunca são demais.
Enfim...tendo em vista as últimas considerações vou melhor o título do post...

Cuidado!!! Carentes a solta!!!

4 comentários:

Fernando disse...

Parabens senhorita esclarecida, admiro muito sua espontaneidade e a forma como escreve, está de parabens.

beijo do seu amigo carente

carolinda disse...

Muito bom o texto, muito bons os exemplos usados.
Porém, ao dizer "a carência não apresenta riscos", não concordo, visando o fato de que, quem possui grande carência, deposita nos outros suas expectativas e quando não cumpridas a decepção pode ser muito forte para o carente, e um peso para o alvo do carente.
uma vez lá carente tudo bem. Mas ser uma pessoa carente dificulta a vida.

Eu disse...

Oi Carolinda! Acho que não te conheço, mas muito obrigada pelos comentários e por estar acompanhando meu blog, fico feliz quando levo algumas pessoas a pensar, seus comentários são ótimos e tb me levam a pensar...valeu msm e continue acompanhando rsrs

Eng. Agrônomo Fernando Delavia disse...

Oi Jags, gostei do texto. Concordo em muitas partes dele. Conviver com uma pessoa carente não é nada fácil. Ser uma pessoa carente é mais complicado ainda. É totalmente dependente dos outros e nunca tem amor próprio. Estou em um estado de carência tão grande que cobro até uma atenção maior de meus cachorros para me sentir alegre. Graças a Deus isso é fase e logo logo vai passar. É preciso levantar da cabeça e lembrar que ãs pessoas são necessárias para nossa vida, mais não podem ser o único motivo para sermos felizes. Abaixo a carência! hehe. Beijos