domingo, 25 de janeiro de 2009

Só pra não parar

Engraçado...estava prestes a desistir novamente deste blog e explorando blogs alheios encontrei essa frase...

“Sempre que a poesia, a música ou uma paisagem me toca profundamente, percebo que vivo num universo de significados que merece de minha parte algo melhor do que a lassidão mesquinha em que vivo habitualmente” O Oculto, de Colin Wilson

O que me desanimava era estar fazendo algo que eu nem sabia por quê
Eu não disse ali embaixo... “O PORQUÊ” de estar escrevendo em um blog me tortura. Então sem uma boa resposta para essa pergunta fui além e me questionei por que eu gosto de PORQUÊS rsrsrs”
Quem me conhece sabe... e devem existir outras pessoas como eu (o Colin Wilson com certeza é!). Pessoas que parecem aquelas criancinhas de 3 anos: Por que? Por que? Por que? Haha...as criancinhas são umas tchutchuquinhas mas ninguém merece tantos porquês!
Enfim, essa frase me instigou, eu já sabia a resposta – eu gosto de dar sentindo as coisas da vida - e até queria escrever sobre, mas eu queria sensibilizar com as palavras, queria que as pessoas lessem e que apenas alguma delas visse a beleza dos porquês. O plágio às vezes é tão confortante...eu nem conheço o Colin Wilson, nem li seu livro O oculto, mas esta frase fez toda a diferença..parece que fez um carinho na minha alma e me deixou tranqüila. Sentindo isso, entendi o PORQUÊ do blog, o PORQUÊ de escrever em um blog. Ehhhhhhh!
Não quero com minhas palavras apenas ser vista, reconhecida, aplaudida, criticada etc etc...e seria hipocrisia dizer que não quero...mas além de tudo disso quero com minhas palavras tocar, instigar, “colocar um espeto na mente” ou simplesmente” fazer um carinho na alma”.
Tá eu to sendo pretensiosa demais...mas e daí essa ilusão me faz bem!!
Mas ainda vou mostrar toda a beleza do PORQUÊ!! Ahuahauhauha

5 comentários:

Gu Pessoa disse...

Pô, coração!
Que lindo cara.
Eu tava entrando numas de desencanar dos porquês das coisas, tava me escravizando demais e tal. às vezes eu penso que é da minha natureza mesmo fazer aquela pergunta inconsciente, mas tem horas que dói muito não entender o porque, daí eu tento dar uma abstraída e relaxar, ser estóico mesmo sabe, aceitar as coisas como elas são. Mas o seu porquê do blog foi tão sincero, direto, singelo, que me tirou essa "culpa" de perguntar por que o tempo todo.
Massa!

Anônimo disse...

Não querendo t desanimar ;talvez vc não encontre respostas de uns "porquê" e nem tanta beleza assim....Vc simplismente se comforma com esta existencia de certos "porque"....

Anônimo disse...

Mas continuamos a viver assim mesmo!

Gu Pessoa disse...

Coração, o que é esse "Oculto", de Cole Wilson?

Thiago disse...

Poxa Jagunça, que legal... eu realmente acho que a vida pode ser algo incrível, tudo depende de como a vemos - o significado que damos as coisas...
continue com seu blog sim!!! hauhuauha
fico feliz que esse texto tenha tocado você assim como ele me tocou =D
P.S.: vou colocar o link pro seu blog no meu, ok? XP