quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aos iludidos...

Este blog já existe há algum tempo, mas não comecei a escrever por duas razões: a primeira refere-se ao fato de que eu tinha, antes de começar a postar, que descobrir o porquê de escrever em um blog, e a segunda, não menos importante, quando começo a escrever minha cabeça fervilha de pensamentos e sou dominada por uma enorme vontade de pensar e pensar e consequentemente escrever e, devido aos meus afazeres profissionais, tive que me deter novamente já que isso me faria perder algumas horas das míseras 24 horas do dia, o que seria prejudicial a minha performance profissional.
Agora dizendo um FODA-SE (desculpem-me o palavrão) para as duas razões acima, que ainda me pertubam, a partir de hoje 21-01-2009, caros leitores, vou me dedicar a duas das coisas que mais gosto de fazer...pensar e escrever...
Então sem mais delongas vamos ao primeiro post do ano....


Aos iludidos...

A ilusão nada mais é do que a materialização da esperança, essa definição até parece uma visão romântica desse - segundo o dicionário - “engano dos sentidos”, mas é mesmo, pois a ilusão é romântica e também é um engano dos sentidos, mas convenhamos enganar os sentidos diante de uma realidade “feia”, não é algo mágico e um dom louvável?
A esperança é algo que resiste em meio a mais cruel das guerras, é algo que se sustenta por um fio quase invisível, é tão persistente que chega a causar admiração ao mais carrasco dos homens.
Agora me digam...como criar algo tão vigoroso com ingredientes tão frágeis? Oras...enganando os sentidos...nada é tão digno de glória do que a incrível capacidade de enganar os sentidos, e vejam bem, não quero com este texto estimular ilusões desenfreadas, mas quero parabenizar os iludidos, porque eles conseguem olhar para sua realidade “feia” e transformá-la em realidade “linda”, em realidade perfeita, eles conseguem transformar um único sorriso em um vida inteira de plena felicidade, e isso não é fácil não, tem gente por aí mergulhada em pessimismo, nadando com força descomunal para manter viva sua ilusão, que é, no final, a única força real, pois o mantém vivo, faz seu coração pulsar e suas entranhas vibrarem.
Mas atenção! Existem dois tipos de ilusão: uma que acalenta os dias e faz você viver de uma forma mais leve, porém não desconectado da realidade; e outra que tortura os dias, tornando-os tão insuportáveis que estimulam a ofensa e a auto-destruição. Além disso, para ser um saudável iludido não se pode deixar que as ilusões o tornem escravos delas, muito menos, cegos diante das incríveis belezas da realidade.
Enfim...é bom, vez ou outra, permitir-se às ilusões boas, pois elas garantem que mesmos os dias de tempestade pareçam belos e serenos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito!Continue... que eu vou continuar a ler!!!!Que vc continue muito inspirada...e que o motivo de sua inspiração seja merecido de suas palavras!!!!!Bjão!!

Anônimo disse...

Não sabia q tinha esse dom mesmo conhecendo vc assim pela net um pouco mais de 3anos, rsrs.

Parabéns, se blog ja esta salvo no meu favoritos.
Bjosss
se cuida!!!

Leiteeeeee disse...

👏🏿👏🏿👏🏿