domingo, 13 de abril de 2014

A grande mentira que contos de fadas contam


Tenho dúvidas se deixarei minhas filhas (se as tiver) assistirem filmes românticos, contos de fadas e outras coisas do gênero. Talvez eu queira que elas vejam filmes pornôs e leiam revistas como G Magazine. Por que? Tenha a impressão que foram os contos de fadas que me fizeram ser tão incorrigivelmente romântica, o que me faz sofrer demais por relações curtas, sem reciprocidade e com improvável futuro... sei que muita mulher também sofre disso! O que mais me incomoda é nossa postura ingênua e totalmente burra de achar que existe um problema externo na relação... “ahh o cara é traumatizado”, “foi a distância”, “falta de tempo” etc etc, qualquer motivo é mais relevante do que o óbvio ... “ele não gosta o suficiente de mim”. O pior é que sempre ouvimos de um amigo... “se o cara gosta, ele vai atrás”, mas preferíamos o conselho de uma amiga... “ele deve estar com medo, inseguro” haha... pelo amor quem embutiu essa visão romântica, absurda, em nossas cabecinhas femininas? Durante bons anos da minha vida idealizei histórias românticas na cabeça, vivi cada sentimento e sofrimento, aos 20 anos resolvi viver a realidade. Em meus sonhos sempre dois corações se encontravam, apaixonavam-se e todo e qualquer tipo de fator externo não era motivo para o sentimento acabar, nem mesmo morte e imortalidade impedia o nascimento deste, parecia que o mais fácil era encontrar o amor e o mais difícil vivê-lo. Na vida real aprendi, a duras penas, que o mais difícil é dois corações estarem alinhados, apaixonados e olhando na mesma direção e que todo e qualquer tipo de fator externo não significa absolutamente nada e nunca é impedimento pra nada. Basta que dois corações dispostos se encontrem, basta que algo inexplicável toque um e outro e pronto, a magia está feita.
Enfim, a grande a mentira que os contos de fadas contam?
Que o amor verdadeiro é fácil encontrar, mas que você terá alguns desafios para viver o.... "foram felizes para sempre" com ele!

Besteira... encontrar o amor é o grande desafio! É ele que nos exige paciência, determinação e persistência e não fatores como distância, tempo e traumas.

2 comentários:

Roberto Schiavon disse...

O importante é não desistir nunca, né? Se pararmos de nadar, corremos o risco de nos afogar a dois metros da praia. Gostei dos seus textos. Parabéns!

Tu Papacito disse...

Rosa mi amor.

El dia que tu naciste
nacieron 3 cosas bellas,
Nació el sol, nació la luna y nacieron las estrellas.......


Att. Tu papacito